domingo, 8 de abril de 2012

Welcome to our English World and our Educational English World

" All Students can learn.
All Teachers can teach all Students." Betty Lou Leaver







 Welcome Everybody to Our English Forever Blog!!

Primeiramente dou boas vindas a todos meus colegas e amigos professores de Inglês e professores de todas as matérias que queiram aprender e ensinar algo da Língua Inglesa.Este espaço foi carinhosamente e cuidadosamente  criado para através dele,podermos estabeler comunicações úteis e vindouras para nossa Educação.Conto com a participação de todos com ideias,críticas e colaborações para fazermos desse espaço um local de constante visitas e aprendizado.
Logo abaixo vou deixar um trecho de uma entrevista que li na Internet e achei interessante de uma Professora da Pontifícia Universidade Católica sobre ensino e professores de línguas.A partir da leitura deste trecho da entrevista,convido vocês a fazermos uma análise e uma reflexão destas linhas da Professora Antonieta e como podemos compartilhar nossos ensinamentos a partir desta reflexão.Segue trecho da entrevista:


"
A formação deficiente de professores em faculdades sem qualidade que se proliferam pelo país e a escassez de programas de Educação continuada bem organizados são apenas dois dos desafios enfrentados no ensino de Língua Estrangeira. Outra questão, somada a essas, torna o cenário ainda mais desafiador: a ausência de uma política clara - em nível nacional -, o que leva a disciplina a uma posição secundária dentro do currículo. Na avaliação da professora Antonieta Celani, fundadora, em 1970, do Programa de Estudos Pós-Graduados em Linguística Aplicada - o primeiro do gênero no Brasil - e atual coordenadora do Programa de Formação Contínua do Professor de Inglês da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo, existe uma descrença geral no meio educacional em relação à área.
Para ela, no entanto, a situação tende a se reverter com o fim da crença de muitos educadores na existência do que costumam chamar de "o melhor método". "Já baseamos as aulas em gramática e em tradução, por exemplo, mas hoje sabemos que cabe ao professor analisar a turma para atuar bem", afirma. Nesta entrevista, a pesquisadora explica por que acredita que a busca por receitas só mudará com a formação reflexiva - a capacitação que prepara cada docente para avaliar a realidade em que atua e aplicar princípios de ensino e aprendizagem que funcionem para o grupo de estudantes que tem em cada sala de aula."



Ao lermos esse início de entrevista já podemos encontrar dificuldades do ensino e consequentemente da aprendizagem de uma segunda língua, o que torna nosso ensino  um desafio para nossa carreira.Um professor de Língua Estrangeira ainda que deva ensinar o aluno a falar e a compreender uma segunda língua,tende a lutar para estabelecer um lugar digno e apropriado para sua disciplina dentro do currículo.
Se queremos estabelecer relações com outros países, se gostamos de usar e consumir produtos importados, se desejamos viagens a lugares distantes e se pensamos em colocar nossa Educação num patamar Primeiro, esse lugar de destaque e consideração para a aprendizagem de uma Segunda Língua,não deveria estar certo em nossas concepções?
Convido vocês a reflexão:Paremos   para pensar para onde o Ensino de Uma Segunda Língua nos levará!

                                                                                               Abraços 
                                                                                               Kisses kisses 

                                                                                               Renata Lins




7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. DEAR SISTER RENATA .. I HAPPY FOR YOUR BLOG ... KNOW YOUR PASSION FOR ENGLISH LANGUAGE AND ALSO KNOW YOUR HONESTY WITH WHAT IS YOUR IDEAL JA TEACH YOU SAID IS A PRIDE FOR WHAT WE ARE YOUR FAMILY KNOW WHY YOUR BEST HOPE THAT DAY WILL COME FOR EDUCATION WHICH IS BASED ANY COUNTRY
    WHAT YOUR IDEAS ARE NEVER overshadowed HOPES TO LACK OF MANY THAT STILL INSIST ON ALL BELIEVE THIS IS NOT LOST BECAUSE WE HAVE .. RENATAS BY FOUR CORNERS OF THE WORLD
    LOVE YOU
    KISSES

    OTILIA LINS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. My Dear and Lovely Sister,
      alguns equívocos dos tradutores que existem por aí até tem , mas o seu incentivo e seu orgulho com meu trabalho valem por tudo e graças a Deus que o google erra,pois,somente nós Professores é que somos capazes de direcionarmos nossos alunos.
      You Have already Known , I LOVE TO TEACH ENGLISH.
      kISSES
      Renata Lins

      Excluir
  3. vai ter erros??
    culpa do google tradutor kkkkkk

    bjs

    OTILIA

    ResponderExcluir
  4. Olá minha amiga Nº 1. você sabe que sou sua fã de carteirinha e que vibro com suas conquistas. Este blog está "wonderful".
    Kisses.

    ResponderExcluir
  5. Angela Dear,
    I hope It`s Angela Pinato, isn`t it? You didn`t sign last name,sorry.
    This Blog is one of the the first steps on our way to teach English in Public Schools, and we do hope it can help students and teachers to trail their ways.
    Kisses kisses
    Renata Lins

    ResponderExcluir